CRM interdita setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Cabedelo por falta de médico

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), através de seu Departamento de Fiscalização, interditou eticamente o trabalho dos médicos que atuam no setor de obstetrícia do Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, por quantidade insuficiente de médicos. Conforme constatado pelo CRM-PB, há plantões com apenas um médico e alguns sem nenhum médico, principalmente nos finais de semana. Os demais serviços do hospital continuam funcionando normalmente.

No início da semana passada, o CRM-PB esteve no hospital, constatou o problema no setor de obstetrícia e deu prazo de cinco dias para resolução. No dia 9 de novembro, a diretoria técnica do hospital apresentou nova escala completa, com o preenchimento do número de profissionais necessários para o atendimento à população.

No entanto, em visita ao hospital nesta quinta-feira (16), a equipe de fiscalização do CRM-PB constatou que a escala apresentada anteriormente não estava sendo cumprida e que havia, portanto, um déficit de profissionais na maternidade. Nos demais setores e serviços, não foram constatadas irregularidades, portanto, os serviços continuam sendo prestados.

“Não podemos colocar em risco a população, sobretudo as gestantes que procuram o hospital, nem o médico pode ficar sozinho para atender emergências, o que compromete seu trabalho. Desta forma, não houve outra alternativa e tivemos que promover a interdição ética do trabalho médico”, explicou o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza. Ele acrescentou que, assim que o problema for resolvido, o setor será desinterditado eticamente.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Supremo decide manter pensão a ex-governadores e viúvas na Paraíba
Supremo Tribunal Federal (STF)

Supremo decide manter pensão a ex-governadores e viúvas na Paraíba

A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o pagamento de

Próximo
Em audiência com ministro, Daniella anuncia novo Complexo de Extensão Universitária da UFCG

Em audiência com ministro, Daniella anuncia novo Complexo de Extensão Universitária da UFCG

Após reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, na manhã desta

Você também pode gostar