Presidente da FIEPB aguarda com expectativa a aprovação da Reforma Tributária no Senado

A luta incansável dos industriais brasileiros pela Reforma Tributária já perdura há mais de 30 anos. Este pleito antigo é também uma bandeira levantada pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba há mais de duas décadas, liderada pelo presidente Francisco Benevides Gadelha.

Nesta quarta-feira (8), a indústria paraibana poderá se unir ao restante do país e comemorar mais um grande avanço desta luta, caso o texto seja aprovado no Senado Federal.

A expectativa do presidente da FIEPB se alinha com o posicionamento da Confederação Nacional da Indústria – CNI, entidade da qual ele faz parte como diretor financeiro. Para a confederação, a modernização do sistema de tributos sobre o consumo permitirá ao contribuinte pagar seus impostos de forma mais racional e transparente, de acordo com regras claras e compatíveis com os melhores modelos utilizados mundo afora. O atual sistema tributário brasileiro eleva os custos das empresas, reduzindo nossa capacidade de competir com os produtos estrangeiros. Além disso, penaliza os investimentos e traz insegurança jurídica.

A entidade nacional defende um sistema tributário eficiente por acreditar que é fundamental para aumentar a competitividade das empresas e, assim, acelerar o ritmo de crescimento econômico do Brasil, gerando emprego e renda para a população.

Aprovação no Senado – Está marcada para esta quarta-feira (8), no Senado Federal, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária. O texto precisa de no mínimo 49 votos dos 81 senadores para ser aprovado em dois turnos de votação. Se for aprovada no plenário, terá de voltar à Câmara para avaliação das modificações feitas pelos senadores. Segundo o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a Reforma Tributária será aprovada tanto no Senado quando na Câmara este ano. O texto pode ser fatiado e o que já for consensual entre as duas Casas deve ser promulgado ainda em 2023.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Márcio Murilo remete para Ricardo Vital recurso que pede prisão do Padre Egídio

Márcio Murilo remete para Ricardo Vital recurso que pede prisão do Padre Egídio

O desembargador Márcio Murilo encaminhou para análise do desembargador Ricardo

Próximo
Homem faz tatuagem de repórter Gustavo Chaves na perna

Homem faz tatuagem de repórter Gustavo Chaves na perna

Um homem exibiu nesta quarta-feira (08/11) uma tatuagem feita na perna em

Você também pode gostar