Projeto de Ruy garante materiais especiais destinados para pessoas com autismo

A ampliação da Política Nacional de Proteção da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista está sendo defendida pelo deputado federal Ruy Carneiro através de um novo projeto de lei. A iniciativa do parlamentar prevê a inclusão de abafadores auditivos, pasta de comunicação alternativa e colete sensorial entre os itens a serem assegurados pelo poder público para pacientes com TEA.
COMPARTILHE:
OK RUY CARNEIRO

Informe Legislativo A ampliação da Política Nacional de Proteção da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista está sendo defendida pelo deputado federal Ruy Carneiro através de um novo projeto de lei. A iniciativa do parlamentar prevê a inclusão de abafadores auditivos, pasta de comunicação alternativa e colete sensorial entre os itens a serem assegurados pelo poder público para pacientes com TEA.

Ruy acredita que é obrigação da esfera pública garantir o suporte necessário para ampliar a qualidade de vida dessas pessoas. “Todos os mecanismos que assegurem melhorias no tratamento e na vida de pessoas com deficiência e com autismo precisam ser garantidos pelos serviços públicos. Esse projeto tem o objetivo de ampliar as ações de inclusão e oferecer todas as condições possíveis para pacientes e familiares, que já sofrem diariamente para superar tantos desafios”, ressaltou.

Os materiais incluídos no projeto possuem resultados comprovados cientificamente e já são amplamente utilizados nos tratamentos particulares. “Esses equipamentos têm transformado a realidade de milhares de pessoas que conseguem ter acesso de forma particular. Nossa missão é lutar para que esse direito também chegue para aqueles que que não possuem condições de comprar, principalmente para aqueles de baixa renda e que vivem em situação de venerabilidade social”, esclareceu.

O PL 4675/2023 também inclui o direito de acesso aos matérias especiais na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, mais conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Turma da Mônica: governador sanciona título de cidadão paraibano a Maurício de Sousa

Turma da Mônica: governador sanciona título de cidadão paraibano a Maurício de Sousa

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou lei de autoria do deputado estadual

Próximo
Justiça condena Prefeitura de Campina por morte de bebê que teve cabeça decepada em maternidade

Justiça condena Prefeitura de Campina por morte de bebê que teve cabeça decepada em maternidade

O município de Campina Grande foi condenado a pagar a um casal a quantia de R$

Você também pode gostar