Escolas de João Pessoa têm mais de 3,5 mil estudantes com alguma síndrome ou transtorno

Mais de 3 mil e 500 crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com algum tipo de síndrome integram a rede municipal de ensino de João Pessoa. A informação é da Prefeitura Municipal.

Neste sábado (12), a Prefeitura promoveu a primeira edição do Festival Esportivo e Recreativo para 150 pessoas com deficiência. O evento ocorreu no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no bairro dos Bancários.

Durante o evento, o prefeito Cícero Lucena (PP) reforçou o compromisso com as pessoas com deficiência durante evento com paratletas.

“Cuidar das pessoas é a cara e a forma dessa gestão, que acolhe 3.540 crianças autistas ou com alguma síndrome nas nossas escolas. Que coloca acessibilidade nas obras de pavimentação nas ruas da cidade e que promove iniciativas como essa, que utiliza o esporte e a recreação para promover inclusão social para as pessoas com deficiência”, afirmou o prefeito.

O festival contou com as modalidades goalball, futebol de 5, dança em cadeira de Rodas, futsal, vôlei sentado, bocha, basquete em cadeira de rodas, para jiu-jitsu e capoeira.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Com fama de praias limpas, João Pessoa vê realidade mudar

Com fama de praias limpas, João Pessoa vê realidade mudar

O litoral paraibano tem pelo menos dez trechos de praias impróprios para o banho

Próximo
Murilo Galdino avalia pacote de obras do PAC para Paraíba

Murilo Galdino avalia pacote de obras do PAC para Paraíba

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) comemorou o lançamento do

Você também pode gostar