João rebate governador de Minas na imprensa nacional: “Equívoco estimular a divisão do país”

O governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB), afirmou neste domingo (06) que o governador de Minais Gerais, Romeu Zema (Novo), cometeu equívocos e foi “infeliz” no discurso separatista do Sul e Sudeste contra o Nordeste.

Repercussão Em entrevista ao Estadão, para quem Zema concedeu as declarações contra o Nordeste nesse sábado (05), João Azevêdo criticou o governador mineiro por estimular uma divisão entre as regiões no País e não deve ter o apoio dos demais gestores estaduais na mobilização.

História Para João, Zema errou ao dizer que Sul e Sudeste ficaram para trás nas discussões econômicas e políticas do País porque, durante o processo de formação e desenvolvimento do Brasil, foram as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste que ficaram prejudicadas.

Abre aspas “Fica difícil de entender se é desconhecimento ou realmente uma intenção clara de criar uma cisão entre regiões, o que não é de interesse de ninguém. Eu nunca ouvi isso dos outros governadores do Sul e do Sudeste. É um grande equívoco e foi uma infelicidade muito grande do companheiro Zema.”

Resquício de 2022 O líder do Consórcio Nordeste vinculou as declarações de Zema às eleições do ano passado, ao dizer que a fala é um “resquício” da derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Ele apoiou um candidato que foi derrotado e talvez não tenha entendido que o processo passou e que estamos em um novo momento neste país.”

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Prefeitura inaugura novo Terminal de Integração do Valentina que vai beneficiar 130 mil pessoas

Prefeitura inaugura novo Terminal de Integração do Valentina que vai beneficiar 130 mil pessoas

Um terminal de integração de ônibus moderno, amplo e com acessibilidade, que vai

Próximo
Adriano critica discurso “preconceituoso” de Zema contra o Nordeste

Adriano critica discurso “preconceituoso” de Zema contra o Nordeste

O discurso separatista do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para

Você também pode gostar