Em delação, ex-PM diz que Ronnie Lessa matou Marielle e dá detalhes

O ex-PM Élcio de Queiroz firmou delação premiada com a Polícia Federal (PF) e com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e deu detalhes do atentado contra a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.
COMPARTILHE:

(G1) O ex-PM Élcio de Queiroz firmou delação premiada com a Polícia Federal (PF) e com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e deu detalhes do atentado contra a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Élcio está preso desde 2019, ao lado do amigo, o ex-policial reformado Ronnie Lessa. Eles serão julgados pelo Tribunal do Júri, mas a sessão ainda não foi marcada.

No depoimento já homologado pela Justiça, Élcio confessou que dirigiu o Cobalt prata usado no ataque e afirmou que Ronnie de fato fez os disparos com uma submetralhadora contra Marielle. Élcio disse ainda que o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, fez campanas para vigiar a vereadora e participaria da emboscada, mas acabou trocado por ele.

Suel foi preso nesta segunda-feira na Operação Élpis, primeira fase da investigação que apura os homicídios de março de 2018.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Menos de 60 torcedores se despedem do Campinense no Campeonato Brasileiro

Menos de 60 torcedores se despedem do Campinense no Campeonato Brasileiro

As últimas três vitórias não foram suficientes para fazer o Campinense avançar

Próximo
Brasil goleia Panamá na estreia e lidera grupo da Copa do Mundo

Brasil goleia Panamá na estreia e lidera grupo da Copa do Mundo

A seleção brasileira estreou com goleada na Copa do Mundo feminina

Você também pode gostar