Operação da PF mira dono de afiliada da Jovem Pan por financiar atos golpistas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (27/6), a décima terceira fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar possível financiador dos atos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

É cumprido um mandado de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Itapetininga-SP. O alvo é o jornalista Milton Oliveira Júnior, dono de uma afiliada da Jovem Pan em Itapetininga. Durante a programação local, ele confessou que bancou a viagem de golpistas a Brasília e disse q teria recibos a comprovar as transferências. Também afirmou não temer ser preso.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. A Operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
PF cumpre mandados contra empresa de proteção veicular em Campina Grande

PF cumpre mandados contra empresa de proteção veicular em Campina Grande

A Polícia Federal na Paraíba cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, nesta

Próximo
Sorte? Prévia da inflação fica perto de zero em junho

Sorte? Prévia da inflação fica perto de zero em junho

O IPCA-15 desacelerou com força e ficou perto de zero em junho

Você também pode gostar