Bode Rei: desembargadora rejeita recurso da Prefeitura de Cabaceiras

Festa do Bode Rei, em Cabaceiras

A desembargadora Agamenilde Dias, do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou agora pouco um recurso da Prefeitura de Cabaceiras contra a decisão da juíza Adriana Maranhão da Silva, da Vara Única de Boqueirão, que proibiu nesta sexta-feira (02) a utilização de bodes como entretenimento humano durante a festa do ‘Bode Rei’, em Cabaceiras.

A desembargadora endossou a decisão de 1º grau destacando que “não se pode negar que é factível e possível que se tenha atos de crueldade contra os animais. Isto, por si só, é suficiente a conferir verossimilhança às alegações do agravado a justificar a tutela de urgência em favor do meio ambiente deferida no juízo”.

“Ressalte-se que a decisão não impede que as festividades aconteçam, somente o que se mantém suspensa é a prática das atividades de “PEGA DE BODE”, “FÓRMULA BODE”, “BODE NO SEBO”, “FUTBODE” e que utilizam os animais, permanecendo inalterada as demais atrações”, acrescentou.

Em caso de descumprimento, a Prefeitura de Cabaceiras está sujeita a multa de R$ 200.00,00 a R$ 1.000.000,00. A decisão da juíza Adriana Maranhão da Silva, da Vara Única de Boqueirão, atendeu a um pedido do Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Mais de 800 profissionais farão a segurança nesta sexta no Parque do Povo

Mais de 800 profissionais farão a segurança nesta sexta no Parque do Povo

O segundo dia d’O Maior São João do Mundo terá gigantes da música, com shows de

Próximo
Romero revela que não foi convidado por Bruno para agenda em Campina

Romero revela que não foi convidado por Bruno para agenda em Campina

O deputado federal Romero Rodrigues (PSC) mais uma vez não foi ao Parque do

Você também pode gostar