PF faz operação contra chefe do setor de presentes da presidência da era Bolsonaro

A PF realiza neste momento no Rio de Janeiro uma operação de busca e apreensão de documentos na casa de Marcelo da Silva Vieira, ex-responsável pela classificação de presentes recebidos pelo presidente da República no governo Bolsonaro.
COMPARTILHE:
Terceiro conjunto de joias recebidas por Bolsonaro (Foto: Estadão)

(O Globo) A PF realiza neste momento no Rio de Janeiro uma operação de busca e apreensão de documentos na casa de Marcelo da Silva Vieira, ex-responsável pela classificação de presentes recebidos pelo presidente da República no governo Bolsonaro.

Vieira era funcionário do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica da Presidência da República desde o govenro Temer. Foi demitido em janeiro deste ano. Sua função era a de revisar o que poderia ser aceito como presente para o acervo privado presidencial.

Ele prestou depoimento no mês passado à PF sobre o caso das joias das arábias. Nele, Vieira relatou que Bolsonaro participou de uma ligação em que o seu ajudante de ordens, Mauro Cid, pedia que ele assinasse um ofício visando a liberação de um estojo de joias dadas pelo governo da Arábia Saudita, que havia sido retido pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Tibério reúne partidos de esquerda na sede do PSB

Tibério reúne partidos de esquerda na sede do PSB

O presidente do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira, promoveu um encontro do

Próximo
CRM desinterdita UPA de Bayeux, na Grande João Pessoa

CRM desinterdita UPA de Bayeux, na Grande João Pessoa

Após solicitar e receber a escala médica reforçada, com três profissionais

Você também pode gostar