Piso da enfermagem: Ruy vê assunto encerrado após Congresso cumprir exigência do STF

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) disse, nesta terça-feira (25.abr.2023), não esperar novos problemas acerca do piso da enfermagem no âmbito do STF, que suspendeu os efeitos da lei do novo piso da categoria por falta de garantias para o pagamento em estados e municípios.

Na tarde de hoje, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 5/2023, que regulamenta a Emenda Constitucional 127 para o rateio de recursos para o pagamento do piso da enfermagem. O texto segue para Plenário em votação conjunta entre Câmara e Senado amanhã.

“Próximo passo é amanha e depois iremos para sanção presidencial e é claro que não terá problemas nessa questão. Espero que não tenhamos mais problemas no STF. O que o STF solicitou ao Congresso, está tudo posto, espero que o assunto seja encerrado definitivamente”, disse, em entrevista ao Hora H, da Rede Mais.

O Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) abre ao Orçamento da Seguridade Social da União, em favor do Ministério da Saúde, crédito especial no valor de R$ 7,3 bilhões para assistência financeira complementar aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Carneiro abre Frente Parlamentar do Cooperativismo e elege prioridade

Carneiro abre Frente Parlamentar do Cooperativismo e elege prioridade

O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) instalou nesta terça-feira

Próximo
Caso Delta: Justiça intima Sudema sobre licença para construção de prédio na praia de João Pessoa

Caso Delta: Justiça intima Sudema sobre licença para construção de prédio na praia de João Pessoa

A 1ª Vara Federal de João Pessoa intimou nesta terça-feira (25

Você também pode gostar