Vereador mostra trator na praia do Bessa para construção de edifício no mar de João Pessoa

Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de João Pessoa

O vereador de João Pessoa Júnio Leandro (PDT) levou o caso da construção do Edifício Avoante, da construtora Delta, dentro da praia do Bessa, para debate na Câmara Municipal.

Durante o seu pronunciamento, o parlamentar mostrou novas imagens da obra que tem até trator na praia para levantar o edifício de luxo. O empreendimento é alvo de críticas de ambientalistas e banhistas da Capital.

“As construtoras e a especulação imobiliária vêm agredindo o meio ambiente e nada é feito. Isso é uma obra construída dentro da praia, a água do mar está entrando na construção. Quem autorizou? Como essa empresa que prioriza a elite conseguiu a autorização para esta aberração?”, questionou o parlamentar.

“Isso é um absurdo. A Câmara não pode ficar calada diante disso. Tirem as mãos da nossa natureza”, prosseguiu o vereador.

MPF vai apurar danos ambientais 

O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) vai apurar supostos danos ambientais na construção do Edifício Avoante, da construtora Delta, praticamente dentro do mar de João Pessoa, localizado na praia do Bessa.

O MPF informou que recebeu uma representação sobre o fato e a notícia de fato está seguindo os trâmites formais para ser distribuída a um gabinete a fim de ser investigada.

Prefeitura diz que não vê impacto sobre o Meio Ambiente

Nessa terça-feira (28/02), em entrevista ao @blogmauriliojunior, Welison Silveira, secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, disse que não vê impactos ambientais na construção do Edifício Avoante.

O secretário atribuiu as críticas pelas críticas “e pelo momento” e disse que irá se limitar a informações técnicas do ponto de vista, segundo ele, ambientais.

https://www.instagram.com/p/CpQUwO2pS3C/

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Campina: professores suspendem início da greve e dão prazo de uma semana a prefeitura

Campina: professores suspendem início da greve e dão prazo de uma semana a prefeitura

Os profissionais da educação do município de Campina Grande suspenderam nesta

Próximo
PMJP aponta conformidade no projeto de construção de edifício na praia do Bessa

PMJP aponta conformidade no projeto de construção de edifício na praia do Bessa

A Prefeitura de João Pessoa emitiu nota nesta quarta-feira (01/03) sobre a

Você também pode gostar