Novo desafio de Pollyanna exige sabedoria política

Pollyanna obteve 457.679 votos na disputa do Senado. (Crédito: Divulgação)

(Análise) A ida de Pollyanna Dutra (PSB) para Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado era um compromisso assumido e agora cumprido pelo governador João Azevêdo (PSB).

A ainda deputada estadual abriu mão de um mandato de reeleição praticamente certo para concorrer o Senado na chapa do governador reeleito.

Escolhida de última hora, o desempenho de Pollyanna nas eleições foi considerado positivo, apesar da não vitória nas urnas. João faz justiça.

Na pasta em que gostaria de estar, Pollyanna terá o desafio de aprimorar um trabalho já exitoso entregue por Tibério Limeira, que a deixa a Secretaria de Desenvolvimento Humano com aprovação dos beneficiados pelos programas sociais e pela habilidade com a classe política.

E é na relação com prefeitos e deputados, que Pollyanna terá de quebrar o retrovisor da última eleição para o Senado. Ela agora não assume um mandato, mas sim uma missão institucional que requer discernimento e capacidade de adminsitrar divergências.

A sua nomeação pode até causar desconfiança no meio político, entre aqueles que votaram em João e Efraim para o Senado, mas Pollyanna tem totais condições de surpreender. O desafio vai exigir sabedoria.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Datena, João Azevêdo e os Lençóis Maranhenses

Datena, João Azevêdo e os Lençóis Maranhenses

O governador e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB), concedeu,

Próximo
Secretário aponta fomento ao Turismo de JP em investimento em escola de samba

Secretário aponta fomento ao Turismo de JP em investimento em escola de samba

Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, defendeu o investimento

Você também pode gostar