Péssima notícia para Ricardo Coutinho no STF

Por três votos a dois, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou contra a decisão monocrática de do ministro Kassio Nunes Marques derrubando a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (União Brasil).

O colegiado é composto pelos ministros Nunes Marques, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e André Mendonça. Votando por manter sua decisão monocrática, Nunes Marques citou a falta de elementos probatórios e o “ineditismo da interpretação adotada pelo TSE”.

“É claramente desproporcional e inadequado, com a devida vênia, por uma simples analogia judicial, aliás com a eficácia retroativa, equiparar a internet aos demais meios de comunicação”, afirmou.

A decisão da segunda turma do STF frustra a expectativa criada na equipe jurídica do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que torcia para manutenção da liminar de Kassio Nunes Marques, derrubando a decisão do TSE, para que se criasse uma jurisprudência a sua inelegibilidade que está em análise da ministra Carmen Lúcia.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Galdino garante audiência pública na ALPB sobre intolerância religiosa

Galdino garante audiência pública na ALPB sobre intolerância religiosa

O presidente da Assembleia Legislativa deputado Adriano Galdino, juntamente com

Próximo
Bolsonaro sugere fechamento de veículos de imprensa no dia nacional da liberdade de… imprensa

Bolsonaro sugere fechamento de veículos de imprensa no dia nacional da liberdade de… imprensa

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu agora pouco (07/06), o fechamento de

Você também pode gostar