Daniella nega conversa com Bolsonaro para assumir Ministério

Daniella Ribeiro — Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em nota divulgado agora pouco, a senadora Daniella Ribeiro (PP) negou conversas com o presidente Bolsonaro (PL) para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia.

No último fim de semana, uma nota publicada na revista IstoÉ deu conta que a paraibana estaria cotada para assumir a pasta.

Indicação de Daniella complicaria Aguinaldo 

Uma possível indicação de Daniella Ribeiro ao Governo Bolsonaro complicaria as intenções do seu irmão, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, de disputar a vaga de Senador na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB).

Aguinaldo trava com o também deputado federal Efraim Filho (União Brasil) o espaço na chapa de João, que condicionou a montagem ao voto no ex-presidente Lula (PT).

Foco no Senado

Diante das notícias veiculadas nos últimos dias dando conta de que a senadora Daniella Ribeiro, Progressistas, ocuparia o cargo de ministra da Ciência e Tecnologia no atual governo federal, a informação oficial é que não houve qualquer conversa nesse sentido.

Contudo, vale ressaltar que a trajetória política da senadora a qualifica para ações voltadas à ciência e tecnologia. Além de ter uma boa relação no ministério em questão, Daniella foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia no Senado Federal; foi relatora do PLC 79/2019 (Lei das Teles), projeto de grande relevância para as telecomunicações; foi homenageada como embaixadora na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB); e esteve à frente de discussões de projetos envolvendo o tema.

Diante disso, Daniella ratifica o compromisso com o povo paraibano no Senado Federal, cargo que muito a honra e orgulha. “Continuarei firme no meu trabalho e com minhas ações sempre voltadas para o interesse coletivo”, afirmou.

Assessoria de imprensa
Daniella Ribeiro – Progressistas/PB

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Após afastamento, Romero tenta reaproximação com Bolsonaro

Após afastamento, Romero tenta reaproximação com Bolsonaro

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), iniciou uma tentativa

Próximo
Em busca de seguidores, prefeita de Bayeux lança sorteio de ovo de páscoa

Em busca de seguidores, prefeita de Bayeux lança sorteio de ovo de páscoa

A prefeita de Bayeux, município da Grande João Pessoa, Luciene de Fofinho (PDT),

Você também pode gostar