PMJP suspende férias da Saúde e aumenta pressão por veto a shows

A Prefeitura de João Pessoa proibiu férias de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A portaria, publicada no semanário de sexta-feira (28), usou como justificativa o agravamento da pandemia.

Com o avanço da Ômicron, a variante mais contagiosa da Covid-19, a ocupação dos leitos de UTI na Região Metropolitana já é de 55%. Mais de 50% dos testes de Covid-19 realizados na Capital estão dando positivo.

A decisão de suspender as férias dos servidores de Saúde deve aumentar a pressão para que a Prefeitura de João Pessoa suspenda grandes eventos em fevereiro.

Além da contaminação, médicos estão relatando exaustão, e se queixam de ausência de medidas para frear a transmissão do vírus.

Os decretos relacionados à pandemia de Covid-19 serão publicados terça-feira (01) pela Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado.

A disparada de novos de Covid-19 na Paraíba tem sido atribuída aos grandes shows promovidos no fim de dezembro e durante todo mês de janeiro, especialmente, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

O Fest Verão reuniu a cada sábado de janeiro mais de 25 mil pessoas, a maioria sem máscara, coincidindo com a proliferação da Ômicron e a ocupação de leitos de Covid-19 na Capital. Cabedelo não tem UTI.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Lula tenta puxar PSD de Kassab pelos estados

Lula tenta puxar PSD de Kassab pelos estados

De Nonato Viegas, de ‘O Bastidor’  Lula trabalhou diretamente no desenho de uma

Próximo
Presidente Bolsonaro tenta se humanizar se sujando com frango e farofa; assista

Presidente Bolsonaro tenta se humanizar se sujando com frango e farofa; assista

https://youtu

Você também pode gostar