Folha cita ‘rompimento’ de Romero com Bolsonaro, ‘namoro’ com João e Pedro Cunha Lima na disputa

A Folha de S. Paulo repercutiu nesta segunda-feira (15) o movimento considerado “emblemático” do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

A reportagem assinada pelo repórter João Pedro Pitomba diz que Romero, até então principal aliado de Bolsonaro na Paraíba, se afastou do presidente para se juntar ao governador e candidato à reeleição João Azevêdo (Cidadania).

“O movimento mais emblemático aconteceu na Paraíba. Principal aliado de Bolsonaro no estado desde 2018, quando abriu uma dissidência em seu partido para apoiá-lo, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), desistiu de concorrer ao governo estadual”, diz a Folha.

“A alta rejeição a Bolsonaro no estado foi o fator determinante para a desistência de Rodrigues, que tem dito a aliados que concorrer ao governo ancorado em Bolsonaro seria um movimento arriscado”, acrescenta a matéria.

”Ao mesmo tempo em que se afastou do bolsonarismo, Rodrigues retomou pontes com o governador João Azevêdo (Cidadania), que disputará a reeleição. A ideia é ser candidato a vice de Azevêdo e se cacifar para 2026. Caso não tenha êxito, deve ser candidato a deputado federal”, continua.

A reportagem também diz que a apatia da oposição deve levar o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), filho do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a concorrer ao governo.

“Com a baixa, a oposição deve lançar para o governo o deputado federal de Pedro Cunha Lima (PSDB), que teria mais facilidade em construir um palanque mais amplo por não ser tão fortemente associado ao bolsonarismo”.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
📺 | Lula diz ter “extraordinária relação” com Alckmin e aumenta especulações

📺 | Lula diz ter “extraordinária relação” com Alckmin e aumenta especulações

O ex-presidente Lula (PT) comentou nesta segunda-feira (15) sobre as

Próximo
Apesar da fome, Guedes diz em Dubai que Brasil cresce acima da média mundial

Apesar da fome, Guedes diz em Dubai que Brasil cresce acima da média mundial

Apesar da volta da fome ao Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse

Você também pode gostar