Estado e PMJP ampliam flexibilização com redução de internações

Cícero Lucena e João Azevêdo. Crédito: Divulgação/Secom-JP

O novo decreto que disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 3 e 16 de julho em virtude da pandemia da Covid-19 flexibiliza o horário de funcionamento e o quantitativo de pessoas em restaurantes, igrejas e shoppings.

A partir deste sábado (03/07/2021), os estabelecimentos poderão funcionar das 6h às 23h, com ocupação de 50% da capacidade do local. A Prefeitura de João Pessoa seguiu a mesma norma.

Estado e Município também permitiram o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 30% da capacidade e a realização de eventos sociais e corporativos. Missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 50% da capacidade do local durante o período de vigência do decreto.

Estão liberados para funcionamento, seguindo os protocolos sanitários, os salões de beleza, escolinhas de esporte, creches, hotéis, pousadas, construção civil, indústria e call centers. Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h até 22h, limitando a capacidade de atendimento nas praças de alimentação a 50%.

O decreto estadual também indica que as Secretarias de Estado da Saúde e da Educação, Ciência e Tecnologia adotarão as medidas necessárias para viabilizar o retorno das aulas na rede pública estadual, através do sistema híbrido, a partir do mês de setembro.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Falhas no sistema do MS causaram confusão sobre validade de vacinas

Falhas no sistema do MS causaram confusão sobre validade de vacinas

Coordenador do Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz, Marcelo Gomes, esclareceu que

Próximo
Pessoenses levam fotos de vítimas da Covid-19 em ato contra Bolsonaro; vídeo

Pessoenses levam fotos de vítimas da Covid-19 em ato contra Bolsonaro; vídeo

Um protesto contra Jair Bolsonaro reuniu uma quantidade expressiva de pessoas

Você também pode gostar