PB proíbe festas juninas e flexibiliza bares e academias; veja medidas

Uso da máscara é obrigatório na Paraíba – Foto: EFE

O novo decreto publicado pelo Governo da Paraíba nesta quinta (17) proíbe a realização de festas juninas públicas e privadas em todo estado em virtude da pandemia da Covid-19. Por outro lado, as novas regras estabelecem a ampliação do horário de bares e restaurantes até às 21 horas e a permissão de funcionar aos fins de semana, com 30% de ocupação, do mesmo modo academias, igrejas e comércio.

Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até dez horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e as atividades da construção civil poderão acontecer das 6h30 às 16h30. Prefeitos poderão adotar medidas mais rígidas, de acordo com a gravidade pandêmica dos seus municípios.

O decreto recomenda aos municípios que fechem praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer e veda o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais. Também está proibido os pontos facultativos e feriados dos dias 23, 24, 28 e 29 de junho em todo o território estadual.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cabos de iluminação do Amigão são furtados no dia da final do Paraibano

Cabos de iluminação do Amigão são furtados no dia da final do Paraibano

Cabos elétricos de uma das torres de iluminação do estádio Amigão, em Campina

Próximo
“Como estava, a lei afugentava pessoas decentes”

“Como estava, a lei afugentava pessoas decentes”

Carla Zambelli (PSL-SP), deputada bolsonarista, sobre o voto que altera a Lei de

Você também pode gostar