Na Paraíba, Marcelo Queiroga ofende inteligência alheia

Marcelo Queiroga na Paraíba: balões para o alto e só

Não há de se negar que o paraibano Marcelo Queiroga é um ministro com método. Retórica pedagógica quando fala com a imprensa, tom comedido e jaleco de médico. São algumas características de um bom personagem que o governo Bolsonaro encontrou. Data vênia, personagem sim, ministro.

Da visita ao seu estado natal nesta sexta-feira (16), ficarão pérolas, visto que, de ações concretas, a agenda foi um vazio. Sobre a pauta mais importante, que seria a vacinação ameaçada em várias capitais, a exemplo de João Pessoa, o próprio ministro se encarregou de dizer que não pode fazer muita coisa. Como diria em bom francês: é de lascar!

A culpa foi jogada na China, que tem demorado a enviar, segundo o ministro, os insumos para produção das vacinas no Butantan e na Fiocruz. A mesma China que o governo que o ministro faz parte cria atrito constantemente.

Como se não bastasse, Queiroga ainda afirmou que “não há essa história de atraso” na vacinação do país e que, o presidente Jair Bolsonaro tem se “empenhado em vacinar a população brasileira”. Duas pérolas em uma frase só.

Para os de memória fraca, Bolsonaro é o mesmo que recusou a assinar contratos com a Pfizer em setembro de 2020, e com o próprio Butantan, cedendo em janeiro deste ano após o sucesso da vacina capitaneada pelo seu rival político João Doria, governador de São Paulo.

Aí é de lascar duas vezes!

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Comitiva de Queiroga é advertida em chegada na Paraíba; vídeo

Comitiva de Queiroga é advertida em chegada na Paraíba; vídeo

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga desembarcou há pouco em João Pessoa para

Próximo
Paraíba recebe mais cloroquina do que ‘kit intubação’ do Ministério da Saúde

Paraíba recebe mais cloroquina do que ‘kit intubação’ do Ministério da Saúde

A Paraíba recebeu do Ministério da Saúde mais medicamentos do chamado “kit

Você também pode gostar