Consumo de oxigênio hospitalar aumenta 100% em João Pessoa

Foto: Edmar Barros/AP Photo

A demanda por oxigênio hospitalar apenas nas Unidades de Pronto Atendimento de João Pessoa subiu 100% em menos de dois meses. Somente em 15 dias de março foram consumidos, segundo o secretário de Saúde do município, Fábio Rocha, 14 mil metros cúbicos em média, mais do que o registrado em fevereiro, que foram 10 mil. Em janeiro, 7,6 mil. A demanda tem sido maior com pessoas consideradas jovens.

Alerta 

Na tarde desta terça-feira (16), Fábio Rocha admitiu a preocupação com uma eventual falta de oxigênio nos hospitais da capital depois de uma reunião com fornecedores da região. Eles alertaram para possibilidade diante do colapso na saúde em vários estados. Rocha garantiu, no entanto, que a Prefeitura montou um plano de contingência para gravidade da situação se ela ocorrer.

Boletim 

A ocupação de leitos de UTI adulto dedicados a pacientes da Covid-19 chegou a 95% na Região Metropolitana de João Pessoa, epicentro do novo coronavírus na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, em toda Paraíba a ocupação é de 84%.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Agora ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga apoiou atuação de Mandetta

Agora ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga apoiou atuação de Mandetta

Três semanas antes da demissão de Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, o

Próximo
Sem lockdown, catástrofe será maior

Sem lockdown, catástrofe será maior

Só um lockdown poderá frear a catástrofe brasileira

Você também pode gostar