Dono do Lovina, Mersinho legisla em causa própria

Candidato a vice em Cabedelo
COMPARTILHE:

Dono do Lovina Bar e pré-candidato a vice-prefeito de Cabedelo na futura chapa do atual prefeito Vitor Hugo (DEM), o empresário Mersinho Lucena (Republicanos) rebateu uma seguidora no Instagram que se posicionou contrária a reabertura de bares e restaurantes em meio à pandemia do novo coronavírus.

Mersinho afirmou que João Pessoa por ser a capital do estado e, por isso, receber a maior parte dos recursos federais destinados aos municípios paraibanos para o combate ao novo coronavírus, é quem deve tratar pessoas infectadas pela Covid-19.

“Cabedelo tem 15 leitos para Covid, e mesmo assim, João Pessoa recebe verbas federais por ser a capital e polo para atender demandas das cidades circunvizinhas. Todo cidadão cabedelense que por ventura venha a ser tratado na capital, é pago. E não é só pelo Covid”, escreveu.

Mersinho, no entanto, ignorou que os 15 leitos de Cabedelo citados por ele, nenhum é considerado UTI. Com isso, cabedelenses infectados pelo vírus, recorrem a João Pessoa para o tratamento.

O empresário também ignorou que Cabedelo é o quarto município da Paraíba com mais casos de coronavírus. São 1.829 infecções, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (30). Duas pessoas morreram de ontem para hoje na cidade.

Diante da situação ainda preocupante, uma decisão da 4ª Vara de Cabedelo suspendeu o decreto do prefeito Vitor Hugo que autorizava a reabertura de bares, restaurantes, shoppings e outras atividades não essenciais.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Efraim e Mandetta fazem live nesta segunda-feira

Efraim e Mandetta fazem live nesta segunda-feira

Ex-ministro da Saúde se tornou referência na pandemia ao bater de frente com

Próximo
Campina bate recorde de mortes

Campina bate recorde de mortes

Pandemia do novo coronavírus

Você também pode gostar