Prefeito de João Pessoa repreende Bolsonaro: “A vida vem primeiro”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também reagiu ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em que minimiza a pandemia do coronavírus, que já matou no Brasil 46 pessoas.

+ João Azevêdo reage a pronunciamento de Bolsonaro: “Desserviço à nação”

No Twitter, Cartaxo escreveu que “o grave momento que o Brasil atravessa pede serenidade e trabalho conjunto, principalmente dos seus gestores. O que realmente importa, agora, é salvar vidas”.

Continuou:

“Não pode haver espaço para divisões de qualquer ordem, pois há um protocolo internacional de prevenção a cumprir. O combate ao novo Coronavírus deve ser missão prioritária, porque a vida vem primeiro”, acrescentou.

“João Pessoa tomou decisões duras, seguindo o que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS) e especialistas do setor, baseados na ciência e na experiência de outros países no enfrentamento à pandemia. As medidas restritivas adotadas estão mantidas na capital paraibana. Ao mesmo tempo, vamos continuar reforçando a rede de saúde e as ações de assistência e proteção social”, afirmou, antes de completar.

“Nesta situação de ameaça crescente, a luta primordial é pela vida, construindo gradualmente a superação do quadro crítico e o caminho de recuperação a trilhar, posteriormente. #ficaemcasa”, concluiu.

Em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio exibido na noite desta terça-feira (24), Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”. Ou seja: o fim da quarentena.

As medidas têm sido utilizadas e recomendadas pelo próprio Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Campanha na tragédia do Coronavírus

Campanha na tragédia do Coronavírus

Se o mundo assiste com perplexidade os efeitos da crise do novo coronavírus, o

Próximo
Capitão do Treze promete churrasco se Bolsonaro for ‘impichado’
efraim filho, mandetta

Capitão do Treze promete churrasco se Bolsonaro for ‘impichado’

Breno Calixto, zagueiro do Treze, teceu críticas ao presidente da República,

Você também pode gostar