O presidente da Câmara Municipal de Jacaraú, no litoral norte da Paraíba, vereador Genésio da Silva Pessoa (PSB), afirmou durante sessão legislativa na sexta-feira (9) que uma mulher “deveria ter apanhado”. A declaração foi feita na Mesa Diretora, com uma vereadora presente que, diante da fala, chegou a rir.
“Ela não apanhou, mas deveria”, disse Genésio Pessoa.
Após a repercussão, o vereador foi à tribuna para pedir desculpas e justificar o comentário. Ele relatou que o episódio teria ocorrido com alguém de uma ótica, onde uma funcionária foi desacatada por uma cliente.
“Lá ninguém apanhou em momento algum. Apenas houve uma confusão de uma funcionária de uma ótica que estava o dia inteiro trabalhando e chegou uma senhora desocupada desacatando ela o dia inteiro”, afirmou.
“Quando eu falei aqui na questão que merecia, porque foi desacatar quem tava trabalhando, uma pessoa desocupada a vida toda desacatando quem tava trabalhando. Então, assim, eu peço desculpa pelo que falei, mas que se respeite aquela casa. Eu peço que respeite aquela casa, quem for pra lá que vá reivindicar, cobrar os seus direitos”, concluiu.