A fase do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro já começa a preocupar. Na noite deste domingo (4), o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Guarani, em Campinas, e chegou à quarta partida consecutiva sem vitória.
O rendimento abaixo do esperado para uma equipe que vendeu o mando de campo contra o Flamengo na Copa do Brasil e tratava o acesso à Série B como prioridade máxima na temporada acende um sinal de alerta.
Desde a vitória na estreia sobre o Confiança por 3 a 0, que contou com atuação de destaque do goleiro Michael, o time do badalado Antônio Carlos Zago não voltou a vencer.
Na sequência, o clube empatou sem gols com Náutico e ABC, perdeu para o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil (1 a 0) e agora soma mais um revés. O Guarani ainda não havia vencido na competição.
A campanha de momento coloca o Botafogo fora da zona de classificação para a próxima fase, o que é considerado um início frustrante diante das expectativas e da estrutura montada através da SAF.
A próxima partida será em casa, contra o Floresta, no domingo (11), no Almeidão, e já ganha ares de jogo-chave para recuperação e alívio da pressão.