Hospital Laureano lidera ranking no Norte-Nordeste em tratamento de câncer, aponta pesquisa internacional

O pioneiro em oncologia na Paraíba segue sendo destaque no país. O Hospital Napoleão Laureano (HNL) alcança no 1º lugar das regiões Norte e Nordeste no HospiRank 2024 – ranking internacional que avalia os hospitais da América Latina – a possuir a maior base para tratamento de câncer. O levantamento dos dados foi feito pela Global Health Intellignce (GHI), empresa líder mundial em análise de dados latino-americanos de Saúde, que analisa dados do HospiScope, maior banco de dados do mundo.

A pesquisa da Global Health Intelligence, aponta também que o hospital filantrópico paraibano está em 7º lugar dos dez hospitais oncológicos mais bem equipados do Brasil em 2024. Ao todo, foram analisados dados de 18,8 mil hospitais dos países latino-americanos. De acordo com a publicação internacional, foram analisados 140 setores específicos sobre complexos hospitalares públicos e privados da América do Sul.

“Ver o Laureano entre os melhores do continente sul-americano, só reafirma o nosso compromisso em seguir oferecendo os melhores tratamentos contra o câncer para salvar a vida dos pacientes. Essa conquista é mérito dos nossos mais de 800 colaboradores que diariamente cuidam das milhares de pessoas atendidas aqui no Laureano”, celebra o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena Filho.

Para o diretor geral do HNL, Marcílio Cartaxo, o reconhecimento é fruto de uma gestão humanizada e transparente. “Somos o único hospital do Norte e Nordeste que possui quatro aparelhos de radioterapia e com três aceleradores lineares, mas já compramos o quarto e logo teremos mais pessoas sendo atendidas diariamente. Esses equipamentos são primordiais na luta contra o câncer e nós estamos muito felizes por essa conquista internacional!”, destaca o médico radiologista.

O ranking internacional é dividido por oito categorias: hospitais mais bem equipados para receber pacientes; maior infraestrutura para acomodar um alto volume de procedimentos; maior número de equipamentos cirúrgicos básicos; hospitais mais bem equipados para acomodar recém-nascidos; hospitais mais bem equipados para realizar diagnósticos primários; hospitais mais bem equipados para realizar diagnósticos por imagem avançados; hospitais mais bem equipados para atender pacientes de alto risco e a categoria ‘maior base instalada para tratamento de câncer’, na qual o Hospital Laureano ficou em 1º no Norte e Nordeste.

O HospiRank aponta os hospitais mais bem equipados da América Latina, abrangendo os países como Argentina, Brasil, Colômbia, Peru, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Equador, Porto Rico, República Dominicana, Venezuela e México. A pesquisa também aponta que o HNL está entre as melhores instituições de saúde do país, como o Hospital A.C Camargo, de São Paulo; Hospital do Amor, de Barretos-SP; Hospital Haroldo Juaçaba, de Fortaleza-CE e Hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

As principais ferramentas usadas para classificar os hospitais foram: o SurgiScope (banco de dados sobre procedimentos médicos realizados em hospitais da América Latina); o HospiScope (banco de dados demográficos sobre hospitais da América Latina, incluindo a quantidade de equipamentos instalados, leitos e funcionários); o ShareScope (ferramenta que oferece dados detalhados sobre bens de capital como aparelhos de raio X, tomógrafos, aparelhos de ressonância magnética, marca-passos, stents e tecnologias médicas); o In-Scope (serviço que oferece pesquisas personalizadas que ajudam no conhecimento do mercado hospitalar) e o HospiCheck (plataforma exclusiva permite ao administrador hospitalar inserir as quantidades de equipamentos médicos de seu hospital).

Confira pesquisa completa!

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Dino bloqueia repasses federais a universidades da Paraíba por falta de transparência em emendas

Dino bloqueia repasses federais a universidades da Paraíba por falta de transparência em emendas

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta

Próximo
Adversário do Treze na estreia da Série D, Santa Cruz troca de técnico

Adversário do Treze na estreia da Série D, Santa Cruz troca de técnico

O Santa Cruz, adversário do Treze na estreia da Série D do Campeonato

Você também pode gostar