SAF precisa de tempo para quebrar ciclo de amareladas no Botafogo-PB

Mascote do Botafogo-PB lamenta eliminação na Série C (Foto: Arquivo/Maurílio Júnior/2023)

O torcedor do Botafogo-PB está calejado. Acostumado a criar expectativa e se frustrar nas decisões, viu mais uma vez o time perder o título estadual dentro de casa, diante de mais de 18 mil pessoas no Almeidão. A derrota no agregado para o Sousa na final do Campeonato Paraibano 2025 reabre uma ferida que já é conhecida: a de um time que costuma falhar nos momentos decisivos.

Mas, apesar da dor da derrota, há um ponto de virada nesse novo ciclo do clube: a SAF. Desde que foi formalizada, a Sociedade Anônima do Futebol que agora gere o Botafogo-PB carrega a missão de reorganizar o clube dentro e fora de campo. Ainda que o impacto imediato seja limitado, é importante reconhecer que a SAF está apenas começando e que, mesmo com o revés, há uma nova gestão e uma nova mentalidade em curso.

O histórico de frustrações recentes — eliminações em casa, acessos perdidos na Série C, títulos escapando nos detalhes — criou um torcedor impaciente.

A SAF não muda o “espírito amarelão” de um clube da noite para o dia. Isso exige tempo, trabalho, reconstrução de identidade e, sobretudo, continuidade no apoio da torcida, mesmo nos momentos em que a dor da frustração parece falar mais alto. Não é justo transferir para os novos dirigentes e gestores o peso de décadas de tropeços em fases finais.

É natural que o torcedor cobre, critique e lamente. Mas também é necessário compreender que um novo projeto exige maturidade coletiva, paciência e visão de longo prazo. O torcedor do Belo sabe o que é sofrimento, e talvez por isso mesmo, saiba também que a hora de apoiar é agora.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
A foto pública e a mensagem estratégica

A foto pública e a mensagem estratégica

O encontro entre o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), o presidente da

Próximo
Cartaxo destina recursos para hospital referência em saúde da mulher na Grande João Pessoa

Cartaxo destina recursos para hospital referência em saúde da mulher na Grande João Pessoa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) destinou R$ 300 mil em emendas

Você também pode gostar