Após culpar STF e urnas eletrônicas, Bolsonaro agora responsabiliza Carla Zambelli por derrota em 2022

Jair Bolsonaro, que já atribuiu sua derrota nas eleições de 2022 ao Supremo Tribunal Federal (STF) e às urnas eletrônicas, acaba de apontar uma nova responsável: a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Em entrevista nesta segunda-feira (24), o ex-presidente afirmou que a parlamentar “tirou o mandato” da chapa ao protagonizar, armada, um episódio polêmico às vésperas do segundo turno.

“Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá… Teve gente que pensou: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Ela tirou o mandato da gente”, disse Bolsonaro durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

https://www.instagram.com/reel/DHmt-zeARUv/?igsh=MXBrMDYzam4xNWNxMA==

Julgamento no STF segue com 5 votos pela condenação

A deputada é acusada de perseguir, armada, um homem nas ruas do bairro Jardins, em São Paulo, às vésperas do segundo turno da eleição de 2022. A cena foi amplamente divulgada nas redes sociais e causou repercussão nacional.

O julgamento de Zambelli no STF ocorre em plenário virtual e já conta com cinco votos favoráveis à condenação. Nesta segunda, o ministro Nunes Marques pediu vista do processo, o que suspende temporariamente o encerramento do julgamento, mas não impede que outros ministros continuem votando.

Mesmo com o pedido de vista, o ministro Cristiano Zanin antecipou seu voto, ampliando o placar para 5 a 0 a favor da condenação de Zambelli. O julgamento continua aberto até às 23h59 da próxima quinta-feira (27).

A tendência é que se forme maioria para condenar a parlamentar, mas o julgamento só será concluído após todos os ministros se manifestarem.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
The Westin João Pessoa: hotel de luxo da Marriott será instalado no Polo Turístico Cabo Branco

The Westin João Pessoa: hotel de luxo da Marriott será instalado no Polo Turístico Cabo Branco

Conforme o @blogmauriliojunior antecipou no último sábado (22), o governador da

Próximo
Paraibanos terão chance de disputar São Silvestre 2025 por meio do Circuito Amo Viver

Paraibanos terão chance de disputar São Silvestre 2025 por meio do Circuito Amo Viver

Corredores da Paraíba poderão conquistar uma vaga na histórica edição centenária

Você também pode gostar