Adepdel reconhece João Azevêdo pelo maior reajuste da história na segurança pública da Paraíba; vídeo

Presidente da Adepdel, Sterferson Nogueira

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) reconheceu o governador João Azevêdo (PSB) pela concessão do maior reajuste salarial já registrado na história da segurança pública do estado, beneficiando policiais civis, militares, penais, bombeiros e delegados, ativos e inativos.

O aumento será de 20% para todas as categorias da segurança pública, com previsão de aplicação a partir de 2025. De acordo com o planejamento, o impacto acumulado ao longo do ano deve atingir 21,21%.

Avanço após mais de uma década de defasagem

Segundo a Adepdel, a medida representa uma conquista histórica, superando o último grande reajuste, ocorrido em 2012, que foi de 16% e contemplou apenas policiais da ativa. A associação destacou que o novo percentual corrige uma defasagem acumulada ao longo de mais de dez anos.

Diálogo com o governo

O presidente da Adepdel, Sterferson Nogueira, destacou o papel do governador João Azevêdo (PSB) e da equipe de governo na construção do acordo com as categorias. “O governador João entrou para a história ao conceder 20% nominais para todos os policiais do estado, ativos, inativos e pensionistas”, afirmou.

Sterferson também ressaltou a postura da gestão estadual no diálogo com as entidades. “Além de cobrarmos e buscarmos melhorias, temos que reconhecer o que é feito. Este é um avanço significativo do governador João Azevêdo e de seu secretariado. Agradecemos de modo especial ao secretário de Segurança, Jean Nunes, que, com equilíbrio e transparência, tratou as demandas das entidades da segurança pública”, completou.

Confira o vídeo

https://www.instagram.com/p/DHgPIo_xquG/

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Maior rede de hotéis do mundo terá resort no Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa

Maior rede de hotéis do mundo terá resort no Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa

O @blogmauriliojunior apurou que a rede norte-americana Marriott International,

Próximo
Sousa pagará mais de R$ 70 mil por arbitragem de fora e uso do VAR na final do Paraibano

Sousa pagará mais de R$ 70 mil por arbitragem de fora e uso do VAR na final do Paraibano

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, revelou neste domingo

Você também pode gostar