As garantias de Cássio para assumir o controle do PSD na Paraíba

A saída da senadora Daniella Ribeiro do PSD já era esperada e foi antecipada pelo @blogmauriliojunior na última segunda-feira (10). A movimentação ocorre após contatos entre o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, com o objetivo de assumir o comando do partido na Paraíba.

Na mesma noite, o @blogmauriliojunior também revelou a ausência de Daniella Ribeiro no evento de filiação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, ao PSD, que contou com a presença de Pedro Cunha Lima.

Sob o comando de Daniella, o PSD não prosperou no estado, já que o clã Ribeiro concentra seu poder no PP (Progressistas). O partido abriga o vice-governador Lucas Ribeiro e dois deputados federais, e é o que interessa a Kassab.

Cássio teria garantido a filiação dos deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, ambos atualmente no Podemos. Ambos devem disputar a reeleição em 2026.

Kassab prioriza a formação de uma bancada forte na Câmara dos Deputados para ampliar o acesso ao fundão partidário, deixando em segundo plano candidaturas majoritárias ao Senado, Governo ou Vice-Governadoria.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Daniella Ribeiro anuncia desfiliação do PSD

Daniella Ribeiro anuncia desfiliação do PSD

A senadora Daniella Ribeiro anunciou nesta quarta-feira, 12, sua desfiliação do

Próximo
Deputado articula criação de Frente Parlamentar dos Jogos Eletrônicos na ALPB

Deputado articula criação de Frente Parlamentar dos Jogos Eletrônicos na ALPB

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), participou de reunião

Você também pode gostar