Câmera corporal expõe prefeito ameaçando PM e reforça importância da transparência policial

Uma câmera corporal de um policial militar registrou o momento em que o prefeito Carlinhos Schiessl (MDB), de Bela Vista do Toldo (SC), ameaçou um agente da Polícia Militar durante uma abordagem de trânsito. O caso ocorreu no último domingo e endossa a importância do uso de câmeras nas fardas dos policiais, tecnologia que tem sido questionada por alguns setores da política e da própria polícia.

O episódio teve início quando o PM parou um motorista que dirigia um veículo com o licenciamento vencido e sem cinto de segurança. Durante a abordagem, o condutor afirmou que o prefeito era seu “padrinho”. Pouco depois, Carlinhos Schiessl chegou ao local e tentou impedir a remoção do veículo, alegando sua autoridade sobre a cidade e sobre o próprio policial.

“Eu sou o teu chefe”, disse o prefeito ao PM

Nas imagens registradas pela câmera corporal, Schiessl afirma que é ele quem “manda na cidade” e que lutaria para retirar o policial de Bela Vista do Toldo.

“Eu vou lutar para te tirar daqui de Bela Vista”, disse o prefeito. Em seguida, bateu no peito e reforçou: “O prefeito aqui na cidade sou eu”.

Dentro de um carro, Schiessl também declarou: “Eu não vou bater boca com você porque eu sou prefeito e eu sou o teu chefe”.

O policial militar, que seguiu o procedimento correto ao determinar a apreensão do veículo, manteve a abordagem conforme prevê a legislação.

Investigação e possíveis crimes

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, que pode configurar crimes como abuso de autoridade, ameaça e concussão (corrupção passiva), já que o prefeito tentou influenciar uma ação policial em favor de um terceiro.

A gravação reforça a importância do uso de câmeras corporais por agentes de segurança, garantindo transparência e proteção tanto para os policiais quanto para os cidadãos. No caso de Bela Vista do Toldo, a tecnologia foi essencial para documentar a tentativa de interferência na ação policial e preservar a integridade do agente que cumpria a lei.

https://www.instagram.com/p/DG1QyCASFOT/

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Opinião: A “ditadura” está diferente

Opinião: A “ditadura” está diferente

Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia passearam de jet ski em Angra dos Reis

Próximo
Projeto de lei propõe reconhecimento do Hotel Globo como Patrimônio Cultural Imaterial de João Pessoa

Projeto de lei propõe reconhecimento do Hotel Globo como Patrimônio Cultural Imaterial de João Pessoa

O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) apresentou um projeto de lei que propõe o

Você também pode gostar