Relator muda voto em novo julgamento sobre elegibilidade de Márcio Roberto no STF

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (29) o julgamento de um novo recurso do deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos), que teve sua posse na Assembleia Legislativa da Paraíba impedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022. O Ministério Público Eleitoral apontou inelegibilidade devido a irregularidades nas contas como prefeito e condenação por improbidade administrativa.

Em junho deste ano, a Segunda Turma já havia rejeitado um recurso de Márcio Roberto, mantendo o deputado João Bosco Carneiro (Republicanos) no cargo. No entanto, no julgamento atual, o ministro André Mendonça, que é relator, alterou seu voto, justificando que decisões judiciais proferidas em 2022 suspenderam os efeitos da condenação que embasou a inelegibilidade, incluindo o reconhecimento da prescrição na ação civil pública.

O julgamento segue até 6 de dezembro e contará com os votos dos ministros Edson Fachin (presidente), Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Nunes Marques. A decisão poderá impactar diretamente a composição da Assembleia Legislativa da Paraíba.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
João Pessoa recebe neste sábado a 3ª edição da Ultramaratona Aquática de natação no mar

João Pessoa recebe neste sábado a 3ª edição da Ultramaratona Aquática de natação no mar

O mar da praia do Cabo Branco será o teste de força mental, resistência física e

Próximo
Taxa de desemprego no Brasil cai para 6,2%, a menor em quase 13 anos

Taxa de desemprego no Brasil cai para 6,2%, a menor em quase 13 anos

A taxa de desemprego no Brasil registrou 6,2% no trimestre encerrado em outubro,

Você também pode gostar