Candidato à Prefeitura de Princesa Isabel responde a processo civil por “gato de energia”

Um caso alarmante envolvendo um contrato de locação comercial na cidade de Princesa Isabel, no Sertão do Estado, colocou em evidência uma grave acusação. De um lado, o locador do imóvel, o aposentado Euclides Cordeiro; do outro, o atual presidente da Câmara de Princesa Isabel e candidato a prefeito, Ednaldo Melo, conhecido como Garrancho.

Ednaldo Melo está sendo processado civilmente por supostamente furtar energia elétrica durante 14 meses em um imóvel que alugou para ser a sede de sua empresa. A irregularidade foi detectada por uma inspeção da Energisa, que identificou o “gato de energia” no local.

O proprietário do imóvel, Euclides Cordeiro, foi notificado pela operadora de energia e imediatamente comunicou a irregularidade a Garrancho, que, segundo Euclides, se recusou a pagar os valores devidos. Como resultado, o nome de Euclides foi incluído na dívida ativa, e ele se encontra impossibilitado de alugar o prédio, que teve a energia cortada por falta de pagamento.

“Eu confiei nele, um político conhecido, e agora ele não quer pagar a dívida que fez. Estou sendo prejudicado, não tenho como pagar e ainda estou sem poder alugar o ponto comercial,” lamenta Euclides.

O imóvel em questão está localizado na Rua Cel. Marcolino, nº 110, um dos endereços mais valorizados de Princesa Isabel. O contrato de locação foi firmado em agosto de 2016, e a irregularidade na ligação de energia foi identificada em novembro de 2023, após uma inspeção motivada por uma brusca redução no consumo de energia.

A fraude foi estimada em R$4.460,64, valor que ainda não foi quitado. Como consequência direta da irregularidade, o nome do locador foi protestado em cartório pelo valor de R$968,25, referente aos últimos 90 dias de consumo não pago antes da descoberta do “gato”. Essa situação tem causado sérios danos ao locador, além de gerar consideráveis transtornos financeiros e emocionais.

Euclides apresentou documentos que incluem o contrato de locação, a carta da Energisa detalhando a irregularidade, faturas de energia elétrica, e o boleto de protesto, que reforçam sua alegação de que o responsável pelos débitos é o locatário, Ednaldo Melo.

Este caso levanta preocupações sobre a responsabilidade no cumprimento de contratos e o impacto de irregularidades como o “gato de energia”, que, além de ser uma prática ilegal, tem consequências graves e injustas para terceiros. A expectativa é que a justiça seja feita e que o verdadeiro responsável por essa situação seja devidamente penalizado.

Euclides aguarda a confirmação da justiça para uma audiência marcada para o dia 31 de outubro. “Lamento que este homem seja candidato à prefeitura de Princesa. Se ele furta energia, imagina o que pode fazer administrando uma cidade,” questiona o aposentado.

O outro lado – Direito de Resposta

“O candidato Ednaldo de Melo, popularmente conhecido por Garrancho, vem apresentar seu direito de resposta, esclarecendo à sociedade que: após a notícia veiculada claramente de forma eleitoreira, nosso jurídico consultou o sistema do judiciário e constatou uma ação movida pelo Sr. EUCLIDES CORDEIRO DE FREITAS NETO contra o candidato Ednaldo de Melo, imputando a este a responsabilidade por uma ligação de energia ADULTERADA no imóvel pertencente ao SR. Euclides Cordeiro de Farias Neto que havia alugado o imóvel ao Sr. Ednaldo de Melo.

Na verdade, a empresa ENERGISA imputa ao Sr. Euclides Cordeiro a realização da ligação clandestina de energia, ou “gato” como popularmente conhecemos, e este dito senhor somente agora vem tentar transferir a responsabilidade para o ora candidato.

Não surpreende a vil tentativa de imputação do fato ao candidato Garrancho. Isso porque o sobrinho do Sr. Euclides Cordeiro, o Sr. HELIO DA SILVA SITONIO, é candidato a vereador na chapa da oposição e se vê que a ação montada pelo Sr. Euclides se deu após a filiação de seu sobrinho ao partido da candidata adversária, coincidência?

Vale ressaltar que o candidato Ednaldo de Melo sequer foi intimado ainda para se defender do referido processo e dada a recente distribuição deste, se vê que a motivação para tal ato foi tão somente a sórdida política partidária, na tentativa de atacar quem se encontra em primeiro lugar nas pesquisas de opinião para a Prefeitura de Princesa Isabel.

Confiamos, porém, que a justiça pode até tardar, mas não falhará JAMAIS.

EDNALDO DE MELO Candidato à Prefeito”

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Rúbia garante construção de espaço voltado à melhor idade em Princesa Isabel

Rúbia garante construção de espaço voltado à melhor idade em Princesa Isabel

Buscando um olhar mais atento à promoção de direitos e garantias na qualidade de

Próximo
Fábio Carneiro firma compromisso de ser “voz ativa na reconstrução do Centro Histórico”

Fábio Carneiro firma compromisso de ser “voz ativa na reconstrução do Centro Histórico”

O candidato à vaga de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Fábio

Você também pode gostar