TJ: definido o relator do recurso de Ruy Carneiro contra condenação no caso Desk

Foi definido o relator do recurso do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) no âmbito do caso Desk. Trata-se do desembargador Joás de Brito Pereira, que irá se debruçar sobre a condenação de 15 anos e 10 meses de reclusão e 4 anos e 4 meses de detenção imposta pelo juiz Adílson Fabrício, da 2ª Vara Criminal, ao parlamentar.

Ruy e outros envolvidos são acusados pelo Ministério Público da Paraíba de fraudar licitações e praticar lavagem de dinheiro, resultando em um prejuízo estimado de R$ 2,64 milhões, na compra de cinco mil assentos desportivos com encosto e 42 mil assentos desportivos sem encosto para serem instalados no Estádio José Américo de Almeida, o Almeidão, em João Pessoa, e no Ginásio Poliesportivo Ronaldão, também em João Pessoa.

Além de Ruy, também foram condenados por Adílson Fabrício, Luiz Carlos Chaves – gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças da Sejel, Daniel Pereira de Souza – engenheiro e representante da Desk Móveis, e Fábio Magib Mazhunni Maia – sócio da empresa Desk Móveis.

Ao receber a notícia da condenação em 1º grau por Adilson Fabrício em fevereiro, Ruy informou que o Tribunal de Contas do Estado já havia se pronunciado sobre isso na época, “muitos anos atrás, constatando em duas auditorias que 99,68% das cadeiras estavam inteiras e correspondiam ao que foi licitado, sendo que 0,32% estavam danificadas por desgaste natural de uso”.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Construtora Brascon promove vacinação contra hepatites virais para colaboradores

Construtora Brascon promove vacinação contra hepatites virais para colaboradores

Integrando as boas práticas de governança seguidas pela Construtora Brascon, os

Próximo
Grupo procura advogado para propor demolição do Hotel Tambaú, em João Pessoa

Grupo procura advogado para propor demolição do Hotel Tambaú, em João Pessoa

O advogado Marcos Pires informou no último sábado (13), em sua coluna publicada

Você também pode gostar