ALPB aprova PEC que permite presidente do TCE-PB assumir Prefeitura de João Pessoa

Nominando Diniz — Foto: Ascom/TCE

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nesta quinta-feira por maioria a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB assumir a Prefeitura de João Pessoa na indisponibilidade do prefeito, do vice e do presidente da Câmara comandarem o executivo na Capital. 

Desse modo, o presidente-conselheiro do TCE-PB, Nominando Diniz, deve assumir a PMJP durante viagem que o prefeito Cícero Lucena (PP) fará para França, onde assinará um contrato de empréstimo junto a agência francesa.

O deputado Wallber Virgolino (PL) se opôs a aprovação da proposta e destacou que a lei iria de encontro ao papel do TCE-PB como órgão fiscalizador das contas públicas dos municípios e que não seria correto que um conselheiro julgue as contas de um período no qual ele atuou como prefeito. Já o deputado Doutor Romualdo (MDB) sugeriu que o cargo fosse ocupado pelo presidente da ALPB. 

O deputado Doutor Romualdo acrescentou que a mudança fere o princípio da impessoalidade e sugeriu que ao invés do presidente do TCE-PB, o cargo fosse ocupado pelo presidente da ALPB.

Autor da matéria, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (Republicanos) explicou que a mudança na legislação segue o modelo já adotado em outras capitais.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Filho de Olavo de Carvalho é acusado de estuprar quatro mulheres

Filho de Olavo de Carvalho é acusado de estuprar quatro mulheres

Quatro mulheres, incluindo ex-esposas e filhas de Tales de Carvalho, filho do

Próximo
Professores da UFPB definem data de retorno das aulas após fim de greve

Professores da UFPB definem data de retorno das aulas após fim de greve

Os professores da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) definiram nesta

Você também pode gostar