O vereador de João Pessoa Guga Pet (PP) e o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, protagonizaram uma discussão ao vivo durante entrevista na Rádio Correio, na noite desta quinta-feira (12), após o episódio envolvendo a ida do parlamentar ao Hospital Veterinário Municipal.
Ambos foram colocados no ar simultaneamente e trocaram acusações. Welison afirmou que Guga cometeu abuso de poder ao tentar entrar na unidade de forma forçada, chamando o vereador de “cara de pau”, “inimigo da coisa pública” e “transtornado”. Segundo o secretário, Guga “usava o poder e agora está com dor de cotovelo”.
Guga Pet rebateu as falas e lembrou que foi aliado da atual gestão, sendo apontado como o vereador que mais trabalhava pela causa animal. Também acusou o secretário de espalhar fake news ao afirmar que ele teria sido preso. O parlamentar reafirmou que não foi conduzido à delegacia e negou qualquer agressão a servidores do hospital.
O caso gerou repercussão após a Polícia Militar ter sido acionada e um dos assessores do vereador conduzido à Central de Polícia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por contravenção penal.
Welison Silveira prometeu entrar com um processo contra o parlamentar. Já Guga declarou que não vai se intimidar com as ameaças e que seguirá fiscalizando o serviço público municipal.