Membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) ocuparam, na manhã desta quarta-feira (11), o gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), em protesto contra atrasos salariais.
De acordo com o presidente do Sintab, Franklyn Ikaz, a categoria reivindica o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro. A mobilização ocorre dentro da sede da Prefeitura, onde os servidores estão reunidos com um representante da gestão municipal.
“Há 14 meses que os profissionais da Saúde de Campina Grande precisam passar por essa situação: deixar de atender à população para vir reivindicar seus salários. Na última assembleia a categoria decidiu que só paralisar não seria suficiente, porque os atrasos têm sido recorrentes”, afirmou Ikaz.
A orientação do sindicato é de que os profissionais que já receberam seus salários retornem aos postos de trabalho, enquanto os que seguem sem pagamento permaneçam na ocupação.
Nos últimos anos, a Prefeitura de Campina Grande tem enfrentado dificuldades recorrentes relacionadas ao pagamento de servidores da saúde.
O Ministério Público da Paraíba chegou a emitir recomendação à gestão municipal para regularizar os atrasos registrados nos meses de setembro e outubro.
Em nota, a Prefeitura disse “lamentar profundamente que, mais uma vez, o Sintab decida recorrer ao caminho da politização de uma pauta sensível e importante em relação aos servidores da Saúde”.
“O caminho para o diálogo e a busca por soluções continuarão sendo a grande prioridade do governo municipal, como um dever intrínseco à gestão pública de superar as adversidades, e nunca como resposta a oportunistas iniciativas de impacto midiático do Sintab”, completa.