O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas à imprensa durante seu discurso no evento de comemoração dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores, realizado neste sábado (7) em Salvador (BA).
Ao comentar sobre a reação do governo a notícias negativas, Lula defendeu uma postura mais firme dos aliados e afirmou que não há mais espaço para o perfil conciliador que marcou campanhas anteriores.
“Alguém deu uma notícia contra o governo: ‘Ah, eu deletei’. Deletou, não. Você tem que mandar o cara que fez a notícia para aquele lugar. Nós temos que ser mais desaforados”, declarou o presidente, sendo aplaudido pela militância presente.
Lula criticou a postura de moderação diante de ataques e discursos da oposição e indicou que o próximo período eleitoral será marcado por enfrentamento direto. “Porque eles são desaforados. E nós não podemos ficar sendo quietinhos. Não tem essa mais de ‘Lulinha Paz e Amor’. Essa eleição vai ser uma guerra”, afirmou.
O discurso do presidente também ressaltou a necessidade de mobilização da base petista e dos movimentos sociais, com foco na defesa das ações do governo federal e no enfrentamento do que classificou como narrativas hostis contra a atual gestão.