O senador Efraim Filho (União Brasil) comentou, nesta sexta-feira (6), o apoio do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Liga 360 Debate, da TV Norte.
Efraim afirmou que a decisão representa uma volta ao passado. “Pedro poderia ter feito uma aliança olhando para o futuro. Ele escolheu uma aliança olhando para o passado”, disse o senador.
Apesar da avaliação crítica, o parlamentar afirmou que respeita a decisão do ex-aliado e destacou que não mantém ressentimentos. “Não carrego mágoa. Cada um faz suas escolhas e sigo respeitando”, acrescentou.
Efraim e Pedro foram companheiros de chapa nas eleições de 2022, com o primeiro sendo eleito senador e o Cunha Lima sendo derrotado no segundo turno para o governador reeleito João Azevêdo (PSB).
Efraim tinha a perspectiva de contar com o apoio de Cunha Lima em virtude do discurso de oposição que o próprio Pedro mantinha contra a gestão de Cícero na capital. Na semana passada, Pedro anunciou apoio ao prefeito de João Pessoa e é cotado para ser candidato a vice na chapa.