O deputado federal Cabo Gilberto (PL) visitou neste sábado (7) o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido na “Papudinha”, em Brasília. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela execução penal do caso envolvendo a tentativa de golpe de estado.
Segundo Cabo Gilberto, que é líder da oposição na Câmara Federal, a visita revelou um quadro preocupante da saúde de Bolsonaro. “Situação muito complicada, muito difícil. O presidente deveria estar em casa, um idoso com mais de 70 anos, vai completar 71 anos agora, com diversas cirurgias, soluçando bastante o presidente. Ele não tem as mínimas condições físicas de continuar preso”, relatou o parlamentar.
Ainda segundo o deputado, a questão eleitoral da direita na Paraíba “está resolvida” com o nome do senador Efraim Filho (União Brasil) como pré-candidato ao governo estadual. A agenda em Brasília, destacou, teve foco exclusivo na situação de Bolsonaro. “Assumi a liderança da oposição, escutei todas as determinações do presidente Bolsonaro para o nosso comportamento lá na Câmara Federal”, disse.
Cabo Gilberto também afirmou que Bolsonaro mandou “um abraço para toda a Paraíba e para todo o Brasil” e pediu orações. “Ele deveria estar em casa, está sendo torturado pelo Estado brasileiro, condenado por um crime impossível. Estamos literalmente no estado de exceção. Tenho certeza absoluta que o presidente vai sair dessa”, afirmou.