Datafolha: João Campos perde fôlego e Raquel Lyra reduz diferença em Pernambuco

O novo cenário indica uma redução de cinco pontos na intenção de voto do prefeito e um crescimento de cinco pontos da governadora
COMPARTILHE:
Raquel Lyra e João Campos, possíveis adversários nas eleições de 2026 – Carina Leão/Divulgação/ Ministério dos Transportes e Edson Holanda/Divulgação/Prefeitura do Recife

A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (6) mostra que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), mantém a liderança na disputa pelo Governo de Pernambuco com 47% das intenções de voto. No entanto, sua vantagem em relação à atual governadora Raquel Lyra (PSD) caiu em comparação ao levantamento anterior.

Raquel aparece com 35% das intenções de voto. Na sequência, o vereador Eduardo Moura (Novo) tem 5% e Ivan Moraes (PSOL) aparece com 1%. Votos brancos e nulos somam 10%, enquanto 2% não souberam responder.

Na pesquisa anterior, realizada em outubro de 2025, João Campos tinha 52%, contra 30% de Raquel Lyra. O novo cenário indica uma redução de cinco pontos na intenção de voto do prefeito e um crescimento de cinco pontos da governadora, diminuindo a diferença de 22 para 12 pontos percentuais.

A pesquisa foi encomendada pela CBN Recife e CBN Caruaru.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Na estreia de Lisca e Nenê apagado, Botafogo-PB só empata com Nacional e segue fora do G4

Na estreia de Lisca e Nenê apagado, Botafogo-PB só empata com Nacional e segue fora do G4

Botafogo-PB chegou aos 9 pontos, mas segue fora da zona de classificação para as

Próximo
Diário Oficial traz mudança na Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado

Diário Oficial traz mudança na Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado

A Fapesq é vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e

Você também pode gostar