Dinho Dowsley anuncia tramitação urgente de proposta sobre a lei do gabarito em João Pessoa

O trecho da lei, que trata da flexibilização do gabarito de prédios na zona costeira da capital, foi suprimido por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba
COMPARTILHE:
Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Maurílio Júnior)

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), anunciou nesta quinta-feira (5), no retorno dos trabalhos da Casa, que o projeto que trata da flexibilização da altura de prédios na orla da capital será apreciado em regime de urgência.

A proposta busca recompor o conteúdo do artigo 62 da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), suspenso por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) por inconstitucionalidade.

A tramitação acelerada do novo texto foi solicitada pelo prefeito Cícero Lucena (MDB), que quer retomar o debate sobre o tema no retorno dos trabalhos legislativos.

“Vamos agilizar votações, a exemplo da LUOS. Agora, com a retirada do artigo 62 pela Justiça, esse projeto já será lido com urgência, com audiências públicas, para resolvermos de vez o 1% que ainda falta da lei do uso do solo”, afirmou Dinho.

O parlamentar destacou que a aprovação do projeto é importante para dar segurança jurídica ao setor da construção civil, um dos que mais gera empregos em João Pessoa. “Essa insegurança jurídica será debatida. O sindicato da construção civil precisa continuar trabalhando e contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, completou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Prefeito de Santa Rita nomeia Jaceline Marques como nova secretária de Comunicação

Prefeito de Santa Rita nomeia Jaceline Marques como nova secretária de Comunicação

Jaceline Marques atuava como secretária executiva da pasta e assume a chefia da

Você também pode gostar