Sudema embarga indústria Iane por lançamento irregular em lagoa, em João Pessoa

Empresa foi multada em R$ 21,5 mil por ligação clandestina que lançava resíduo sem tratamento em área de proteção ambiental
COMPARTILHE:
Parque Três Lagoas, em João Pessoa

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) embargou, nesta quarta-feira (4), a Indústria Iane, no Distrito Industrial de João Pessoa, por descumprimento de condicionantes ambientais. A fiscalização identificou o lançamento de efluente sem tratamento na rede de drenagem pluvial, que deságua no Parque das Três Lagoas.

A empresa, conhecida pela produção do salgadinho KiQueijo, foi multada em R$ 21,5 mil. A ação é um desdobramento da operação iniciada em janeiro após denúncia de alteração na coloração da água no local.

Durante a vistoria, foi constatada uma ligação clandestina lançando material com alta carga orgânica e oleosidade na rede pluvial. Técnicos da Sudema realizaram coletas na área e constataram semelhança entre o resíduo identificado e a coloração observada na lagoa.

Segundo a Sudema, a indústria é recém-licenciada e havia assumido o compromisso de não realizar descartes na rede pluvial. O descumprimento motivou o embargo da atividade e pode levar a novas penalidades, incluindo o cancelamento da licença de operação.

A fiscalização contou com a participação da Cinep, da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e da vereadora Jailma Carvalho, autora da denúncia.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Projeto que atende 29 crianças em Mangabeira recebe apoio do vereador Guguinha Moov Jampa

Projeto que atende 29 crianças em Mangabeira recebe apoio do vereador Guguinha Moov Jampa

O vereador de João Pessoa, Guguinha Moov Jampa (PSD), usou as redes sociais

Próximo
Justiça da Paraíba proíbe referência a Deus e presença da Bíblia em sessões da ALPB

Justiça da Paraíba proíbe referência a Deus e presença da Bíblia em sessões da ALPB

Para o MP, os dispositivos do regimento interno da Assembleia violam os

Você também pode gostar