A Prefeitura de João Pessoa esclareceu que foi mantida a previsão de tolerância de até 20 minutos para motoboys, motofretes, entregadores por aplicativo e motociclistas de transporte remunerado na nova lei da Zona Azul Digital JP.
De acordo com o secretário de Gestão Governamental, Rouger Guerra, a medida foi preservada porque representa uma isenção temporária e segmentada, com impacto financeiro considerado reduzido. A gestão avalia que o dispositivo pode melhorar a logística urbana sem comprometer a arrecadação e a operação do sistema.
Já o inciso que previa a isenção total da tarifa em nove vias do Centro de João Pessoa foi vetado pelo prefeito Cícero Lucena (MDB), sob a justificativa de ausência de estudo técnico que comprove viabilidade e risco de renúncia de receita.
A Zona Azul Digital JP regulamenta o estacionamento rotativo em vias públicas da capital e poderá ser operada por meio de concessão pública durante 30 anos. O texto sancionado com vetos foi publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira (3) e os trechos rejeitados seguem para análise da Câmara Municipal.