A prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, fez críticas à gestão anterior da ex-prefeita Luciene Gomes após o rompimento entre as duas em virtude da disputa de 2026 ao governo do Estado.
Tacyana, que foi eleita com o apoio de Luciene que era prefeita em 2024, afirmou que o seu governo enfrentou dificuldades severas no início, causadas por desorganização administrativa e elevado nível de endividamento.
“Pegamos um ano muito difícil, enfrentamos trancos e barrancos. Uma casa muito desorganizada, que agora a gente está começando a colocar nos trilhos”, afirmou a prefeita durante a abertura do trabalhos da Câmara de Bayeux nessa terça-feira (3).
Tacyana também destacou que o município de Bayeux figura entre os mais endividados do país. “Administramos a cidade mais endividada da Paraíba, a 13ª mais endividada do Brasil”, declarou.
Entre os problemas herdados, a prefeita apontou falhas na alimentação escolar como um dos reflexos da antiga gestão. “Com muita gestão e força de vontade, nenhuma criança passa mais fome nas escolas. Nenhuma criança precisa voltar para casa às 9 da manhã por falta de merenda”, completou.