Segundo nome ao Senado emperra e Veneziano vê Nabor correr solto entre aliados

Desde pelo menos outubro, Veneziano tem relatado prejuízos com a ausência desse nome, especialmente diante dos avanços do pré-candidato Nabor Wanderley
COMPARTILHE:
Nabor Wanderley e Mersinho Lucena cumpriram agenda conjunta na semana passada

Janeiro terminou e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ainda não conseguiu concretizar o desejo de fechar um segundo nome para o Senado na chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado.

Desde pelo menos outubro, Veneziano tem relatado prejuízos com a ausência desse nome, especialmente diante dos avanços do pré-candidato Nabor Wanderley (Republicanos), prefeito de Patos.

Nabor conquistou, em janeiro, apoios importantes, como o do deputado estadual licenciado Fábio Ramalho, atual chefe de gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Na semana passada, para surpresa de aliados de Veneziano, o deputado federal Mersinho Lucena — filho do prefeito Cícero Lucena — cumpriu agenda com Nabor Wanderley durante a entrega de um veículo à Prefeitura de Patos.

Com o virtual favoritismo do governador João Azevêdo (PSB) por uma das duas vagas ao Senado, Veneziano e Nabor têm rivalizado intensamente durante a pré-campanha.

O senador chegou a dizer que o adversário era um desconhecido para o presidente Lula (PT), enquanto o filho de Nabor, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), classificou as declarações de Veneziano como “desespero”.

Desde o ano passado, Veneziano aguarda a resposta de um convite feito ao padre Fabrício para disputar o Senado. A resposta, no entanto, ainda não foi dada.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Dono do Botafogo-PB promete “medidas sérias” após vexame em clássico contra o Campinense

Dono do Botafogo-PB promete “medidas sérias” após vexame em clássico contra o Campinense

O dirigente classificou o resultado como “vergonhoso” e prometeu mudanças na

Próximo
Tibério Limeira aparece dentro das vagas da ALPB em primeira pesquisa registrada de 2026

Tibério Limeira aparece dentro das vagas da ALPB em primeira pesquisa registrada de 2026

Pesquisa do Instituto Data Ranking ouviu eleitores em 72 municípios entre os

Você também pode gostar