Justiça manda intimar Alliance com urgência por descumprir decisão e manter obras em Camboinha

Na nova decisão, a juíza também fixou multa diária de R$ 20 mil para o caso de descumprimento
COMPARTILHE:

A Justiça Federal determinou, nesta sexta-feira (30), a expedição de mandado de intimação com urgência à empresa Alliance Bahay Construções para o cumprimento imediato da decisão que suspende as obras de urbanização na Praia de Camboinha, em Cabedelo. O despacho é da juíza federal substituta Wanessa Figueiredo dos Santos Lima, da 2ª Vara Federal da Paraíba.

A medida atende à decisão da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que restabeleceu liminar anterior do juízo de primeiro grau, suspendendo as obras no trecho entre as quadras 04 e 05 da orla — entre a Rua Karina Zagel e a Rua Maurílio Alves — até o julgamento final do agravo de instrumento.

De acordo com a parte autora da ação popular, mesmo após notificação extrajudicial e ampla divulgação da decisão nas redes sociais, a empresa teria dado continuidade às obras, descumprindo a ordem judicial. O pedido de urgência incluiu a solicitação para que a intimação fosse feita presencialmente, por oficial de justiça, diante da possível ineficácia da notificação eletrônica.

Na nova decisão, a juíza também fixou multa diária de R$ 20 mil para o caso de descumprimento, com possibilidade de majoração caso a medida se mostre ineficaz. A intimação deve ser acompanhada de cópia do despacho e da decisão do TRF5.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Operação interdita bar em Coqueirinho e autua outro em Cabedelo; saiba quais foram

Operação interdita bar em Coqueirinho e autua outro em Cabedelo; saiba quais foram

De acordo com o balanço do MP, o Canyon de Coqueirinho, no município do Conde,

Próximo
Estudante da rede estadual conquista 1º lugar em Medicina na UFCG em cotas quilombolas

Estudante da rede estadual conquista 1º lugar em Medicina na UFCG em cotas quilombolas

Rian Sousa Costa, de 17 anos, concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Senador

Você também pode gostar