O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta sexta-feira (30) que o nome escolhido para vice-governador em sua chapa ao Governo da Paraíba será de Campina Grande. A declaração foi feita durante o evento de adesão do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) a sua pré-candidatur.
“Eu tenho certeza absoluta que o segundo governador, que estará ao meu lado, vai sair de Campina Grande”, declarou Cícero, ao lado do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), do deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB) e de Pedro Cunha Lima, todos cotados para o posto de vice.
Durante o evento, Cícero afirmou que vai apresentar um “plano de ação” e não apenas um plano de governo, destacando que a proposta será baseada em um modelo que aprendeu com o ex-governador Ronaldo Cunha Lima. “A Paraíba terá novamente dois governadores”, disse.
“Por mais que a educação e a proposta de Pedro para a Granja Santana sejam importantes, Pedro tem muito mais a contribuir do que esses dois itens. Com certeza, ele estará à frente do nosso trabalho, da nossa equipe, para que juntos possamos construir não apenas um plano de governo, um programa de campanha. Nós queremos um programa de ação que, com certeza, será executado no modelo que eu aprendi com o Ronaldo: na Paraíba, ter dois governadores. João Pessoa hoje tem dois prefeitos e a Paraíba terá também, mais uma vez, dois governadores”, enfatizou.
Ele ainda informou que Pedro Cunha Lima será convidado para coordenar a elaboração do plano de governo da chapa.
Pedro, por sua vez, disse que aceitou apoiar a candidatura de Cícero após receber o compromisso de incorporar bandeiras que defendeu em 2022, como o fim da residência oficial do Governo do Estado. “Não faria sentido algum estar engajado se não tivesse compromisso firme de incorporar algumas ideias apresentadas em 2022”, declarou.