A Câmara Municipal de Bayeux registrou nesta quinta-feira (29) um episódio de confusão envolvendo a vereadora de oposição Roseane Sarinho, que tentou protocolar inscrição de chapa para a eleição da Mesa Diretora fora do prazo legal.
Segundo a Casa, o documento entregue apresentava horário de 9h, mas imagens de segurança confirmam que a vereadora chegou ao local apenas às 16h.
As inscrições foram encerradas oficialmente às 10h da manhã. Mesmo após o prazo, a vereadora compareceu acompanhada dos vereadores Nildo da Casa Branca, Nildo de Inácio, Eloa Felinto, França, Pastor Anunciada, Cabo Rubem e Marcelo Bandeira, todos da oposição. O grupo tentou forçar o protocolo do documento, gerando confusão.
Durante a tentativa, os parlamentares teriam tentado invadir a sala da Secretaria Legislativa e pressionar um servidor público a aceitar o protocolo fora do horário regulamentar. Diante do tumulto, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas para garantir a ordem no prédio da Câmara.
A direção da Casa Legislativa informou que encaminhará representação criminal por indícios de falsificação de documento público, a fim de apurar responsabilidades.