Os hospitais conveniados à Prefeitura de Campina Grande suspenderam o anúncio de paralisação previsto para o dia 1º de fevereiro, após reunião realizada nesta quinta-feira (29) com o secretário municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior.
Durante o encontro, ficou definido o repasse imediato de mais de R$ 3,5 milhões às unidades hospitalares. A Secretaria de Saúde também firmou compromisso de quitar integralmente os valores pendentes até o dia 6 de fevereiro. O acordo será formalizado junto ao Ministério Público da Paraíba.
O presidente da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Derlópidas Neves, que representa um dos hospitais afetados, afirmou que “não há intenção de paralisação, desde que os pagamentos ocorram conforme o combinado”.
Segundo ele, o objetivo da reunião foi assegurar a regularidade dos repasses de Média e Alta Complexidade (MAC), essenciais para o funcionamento das unidades. Caso os pagamentos não sejam cumpridos, os hospitais devem retomar a discussão sobre a suspensão dos atendimentos.
Participaram da reunião representantes do Hospital da FAP (referência em oncologia e cirurgias), do Hospital Antônio Targino (especializado em traumatologia e ortopedia), do Hospital João XXIII (atendimento clínico e cirúrgico geral), da Clínica Clipsi (atendimento em saúde mental) e da Fundação de Olhos da Paraíba – FOP (procedimentos oftalmológicos).