Luciano Cartaxo comemora sanção de lei que garante verba para futebol feminino

Nova legislação garante inclusão de clubes femininos no programa estadual de incentivo ao esporte, sem prejuízo aos repasses já destinados ao futebol masculino
COMPARTILHE:

O futebol feminino passa a ter acesso aos recursos do Programa Paraíba Esporte Total, após a sanção de uma nova lei de autoria do deputado estadual Luciano Cartaxo. A medida altera a legislação de 2020 que instituiu o programa de incentivo ao esporte no estado e garante a inclusão de clubes e entidades que desenvolvem a modalidade feminina.

Durante reunião com dirigentes esportivos, Cartaxo destacou o avanço representado pela iniciativa. “Fico muito feliz em ter mais uma lei sancionada em prol do desenvolvimento do esporte feminino. Essa nova lei corrige uma injustiça histórica”, afirmou o deputado. Ele ressaltou ainda que o futebol feminino “cresce, conquista espaço, público e resultados, e precisava de uma política pública à altura desse avanço”.

A presidente do Fluminense da Paraíba, Marineide Carvalho, comemorou a inclusão da modalidade. “Nós que fazemos o futebol feminino não tínhamos ajuda pública e contávamos apenas com o apoio da Federação Paraibana. Com essa lei, esperamos conseguir mais incentivo para fortalecer ainda mais o nosso esporte”, disse.

Representando a Federação Paraibana de Futebol, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Arthur Alves, também elogiou a medida. “Luciano Cartaxo é um deputado que não desiste das lutas. Já havíamos comemorado a lei que garante igualdade entre árbitros e árbitras; agora, ficamos ainda mais felizes com a lei que assegura incentivo ao esporte feminino”.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Após reclamação do dono do Botafogo-PB, prefeitura turbina repasse a Belo SAF; saiba quanto

Após reclamação do dono do Botafogo-PB, prefeitura turbina repasse a Belo SAF; saiba quanto

O valor será pago em oito parcelas mensais de R$ 160 mil

Você também pode gostar